Infraestrutura

PROGRAMA URBANIZA IRECÊ

Maior ação planejada de infraestrutura urbana da história recente do nosso município, o Programa Municipal Urbaniza Irecê, vem mudando a realidade de diversos bairros da sede e também de povoados. Mais de 300 ruas já foram contempladas com pavimentação de qualidade, a maioria recebendo também a construção de calçadas com acessibilidade, instalação de meios-fios e sinalização. Já no início da gestão a cidade foi transformada em um verdadeiro canteiro de obras, dando muito mais dignidade e mudando para melhor a vida de centenas de famílias que finalmente podem se ver livres da poeira ou da lama, além de terem os seus imóveis valorizados. 

ASFALTO A QUENTE

 

Diversas ruas foram pavimentadas com CBUQ, conhecido como asfalto a quente, que é mais resistente e durável, e por isso indicado para locais de grande tráfego de veículos. Dessa forma, diversas vias importantes puderam ser modernizadas, a exemplo da Rua Antônio Otaviano Dourado e imediações da Rodoviária, Noel Nutels e imediações do Hospital Regional, Lafayete Coutinho, ACM, José Alves de Andrade, Rua da Banha; e mais recentemente uma série de ruas no bairro Fundação Bradesco.

NOVAS ENTRADAS PARA A CIDADE

 

Desde 2017 a gestão vem investindo com muita firmeza na infraestrutura urbana, planejando, de forma estratégica, a abertura de novos vetores de crescimento e desenvolvimento para Irecê. Foram abertas duas novas entradas para a cidade, uma ligando a Rodoviária ao campus da Uneb, com a criação da Avenida Prefeito Ineny Nunes Dourado; e a outra ligando a BA-052, nas imediações do escritório regional da Cerb, até o bairro Shampoo Charme, nas imediações do Mercadão. 

PRAÇAS

 

Espaços de convivência que trazem mais dignidade aos bairros e povoados e mais qualidade de vida para você! Ao todo, ao fim desses quatro anos, serão 15 novas praças em nossa cidade. Já foram inauguradas a Dr. Mário Dourado Sobrinho, Praça da Juventude, Praça de Itapicuru, e mais recentemente a Praça do bairro Paraíso, sendo esta última parte de uma etapa de mais 12 praças com internet grátis que serão entregues até o fim do ano. 

CANALIZAÇÃO DE ESGOTOS

 

Alguns bairros do município, a exemplo do Shampoo Charme, sofriam há muitos anos com a presença de esgotos a céu aberto em suas imediações, acarretando a presença de mosquitos, mau cheiro e a proliferação de doenças. A fim de acabar com o problema, uma das ações prioritárias realizadas logo no início da gestão foi a canalização de esgotos, que já somam cerca de 5km, beneficiando centenas de famílias.

QUADRAS POLIESPORTIVAS

 

Ao longo dos últimos quatro anos, a Prefeitura de Irecê construiu quadras poliesportivas com arquibancadas no bairro do Alto do Moura e nos povoados de Queimada do Floriano, Meia Hora, Baixão do Zé Preto e Fazenda Nova. Também foi concluída a quadra poliesportiva coberta do Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no bairro Recanto das Árvores. E até o fim do ano serão entregues mais nove quadras poliesportivas!

REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA RAIMUNDO BONFIM

 

Uma das principais vias urbanas do município, a Raimundo Bonfim foi totalmente renovada, ganhando asfalto quente (CBUQ) e elevação de 20 cm no nível em um dos sentidos, ficando totalmente igualada em altura e preparada para evitar alagamentos nos períodos de chuva. A ciclovia foi recuperada e a sinalização também foi totalmente renovada, garantindo mais acessibilidade e segurança na circulação.

ATERRO SANITÁRIO E ENCERRAMENTO DO LIXÃO

 

Uma das demandas ambientais mais antigas da região, o Aterro Sanitário de Irecê finalmente foi licenciado ambientalmente em 2017. Dessa forma, Irecê vira uma página da sua história, passando a operar o aterro e deixando de jogar resíduos no antigo lixão, localizado na região do povoado de Umbuzeiro.

MACRODRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DO LOTEAMENTO FERNANDES

 

O Loteamento Fernandes foi um dos bairros que mais receberam atenção da gestão municipal, que transformou o local em um grande canteiro de obras. Para resolver um problema histórico, a foram realizadas no local as obras de macrodrenagem e pavimentação. Dessa forma, o Loteamento Fernandes dá adeus ao problema das enchentes, buracos e poeira; e a população ganha muito mais saúde e qualidade de vida.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

© 2020 por PGP Irecê